Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Paulistas vão sentir frio no fim de semana

03/07/2015 às 22:40
por Josélia Pegorim

Frio bate recorde em SP no fim de semana

 

A chuva, a falta do sol e a entrada do ar gelado polar vão derrubar a temperatura no Estado de São Paulo no fim de semana. A queda da temperatura será sentida em todas as regiões paulistas, especialmente a partir da tarde de sábado.

Os ventos frios da nova massa polar que está entrando no Brasil vão atuar com mais força sobre São Paulo a partir da tarde de sábado. A sensação de frio vai aumentar ainda mais na noite deste sábado. O frio persiste no domingo e a madrugada poderá ser a mais fria do ano em várias regiões do estado. O sol deve aparecer durante o domingo, mas não dará conta de esquentar o frio. A tarde também será gelada.

 

No sul de São Paulo e nas áreas de divisa com o Paraná, a temperatura na madrugada do domingo pode ficar abaixo de 10°C. É o que deve ocorrer, por exemplo, em Itapeva.

Confira a previsão para todo o Estado de São Paulo

 

Recorde de frio na cidade de São Paulo

O domingo poderá ser o dia mais frio do ano até agora na cidade de São Paulo. O ar polar vai atuar forte sobre a capital paulista. A madrugada e tarde do domingo podem ser as mais frias de 2015.

Por enquanto, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura do ano na cidade de São Paulo foi de 10,6°C, em 27 de junho. A tarde mais fria foi a do dia 25 de junho, quando a temperatura máxima foi de 17,4°C. A máxima na sexta-feira, 3 de julho, foi de 17,6°C, a terceira mais baixa do ano.

 

Nevoeiro

Por causa do excesso de umidade no ar, depois de um dia de chuva, e do resfriamento por causa da entrada do ar polar, fortes nevoeiros poderão se formar na madrugada e começo manhã em todas as regiões do Estado de São Paulo. A visibilidade nas estradas e aeroportos deve ficar comprometida.

 

Mar agitado

Atenção!  A passagem de um ciclone extratropical pelo litoral da Região Sul deixa o mar agitado no fim de semana. As ondas aumentam no sábado e podem chegar aos 2 metros no domingo especialmente  no litoral norte.

Confira a previsão das ondas no Climasurf