Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Pedalada forte em sábado de tempo firme

18/04/2014 às 20:21
por Josélia Pegorim

    Sair por aí para passear de bike, sem hora para voltar é muito gostoso. Mas pedalar na chuva não é da coisas mais agradáveis e nem seguras. Então, se você ficou em São Paulo neste fim de semana prolongado, aproveite esta dica para o sábadão de sol e calor. Nossa dica é a pedreira Dib, no parque estadual da Serra da Cantareira. As imagens desta matéria foram tiradas pelo meteorologista André Madeira que recentemente encarou a pedalada, forte, junto com amigos da Climatempo. Paulo Polli, da TV Climatempo, é ciclista semi-profissional e orientou nas dicas para que você possa aproveitar o passeio.  

 

Sugerimos este passeio porque o tempo vai ajudar. O sábado será com predomínio de sol em toda a região da Grande São Paulo e apesar do calor, não há expectativa de chuva. O caminho para chegar à Pedreira Dib é longo, por isto o tempo firme estará a seu favor.

     

       

    Algumas dicas e observações:
  • - O caminho para a Pedreira Dib não é para iniciantes. É preciso ter certa experiência com a bike, pois você terá variadas subidas na ida, algumas fortes, e uma longa descida na volta.
  • - É uma pedalada longa. Você pode até encarar ir de bike o tempo todo, desde o bairro de onde você mora, mas o melhor é ir de carro até a região do parque estadual da Cantareira, na zona norte da capital paulista.Vá em direção ao horto florestal.
  • - a trilha é aproximadamente 30% de asfalto e 70% de terra
  • - para este sábado específico, com o sol forte, não esqueça do protetor solar, óculos de sol e muita água
    Boa pedalada!       Equipe bikeClima