Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Possibilidade de recorde de frio em São Paulo

04/07/2015 às 14:09
por Aline Tochio

Frio bate recorde em SP no fim de semana

 

A passagem de uma frente fria com uma forte massa de ar polar já diminuiu a temperatura em muitas áreas do Estado de São Paulo neste sábado. Às 13 horas, fazia apenas 18ºC em Presidente Prudente, no oeste paulista, 21ºC em São José do Rio Preto, no noroeste, 18ºC em Jundiaí e 21ºC em Bauru, na região central (dados dos aeroportos). A sensação de frio vai aumentar ainda mais na noite deste sábado. O frio persiste no domingo e a madrugada poderá ser a mais fria do ano em várias regiões do estado. O sol deve aparecer durante o domingo, principalmente no interior, mas não dará conta de esquentar o frio. A tarde também será gelada.

 

Confira a previsão para todo o Estado de São Paulo

 

Recorde de frio na cidade de São Paulo

O domingo poderá ser o dia mais frio do ano até agora na cidade de São Paulo. O ar polar vai atuar forte sobre a capital paulista. A madrugada e tarde do domingo podem ser as mais frias de 2015.

Por enquanto, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a menor temperatura do ano na cidade de São Paulo foi de 10,6°C, em 27 de junho. A tarde mais fria foi a do dia 25 de junho, quando a temperatura máxima foi de 17,4°C. Para este domingo, a previsão é de mínima de 10ºC e máxima de apenas 16ºC na capital.

O vento que vai soprar de sul neste domingo e a falta de sol vão ajudar a aumentar a sensação de frio.

 

Nevoeiro

Por causa do excesso de umidade no ar, depois de um dia de chuva, e do resfriamento por causa da entrada do ar polar, fortes nevoeiros poderão se formar na madrugada e começo manhã em todas as regiões do Estado de São Paulo. A visibilidade nas estradas e aeroportos deve ficar comprometida.

 

Mar agitado

Atenção!  A passagem de um ciclone extratropical pelo litoral da Região Sul deixa o mar agitado no fim de semana. As ondas aumentam no sábado e podem chegar aos 2 metros no domingo especialmente  no litoral norte.

Confira a previsão das ondas no Climasurf