Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Preparem os casacos: Sampa vai esfriar!

07/07/2014 às 14:27
por Aline Tochio

Saúde de ferro. É o que os paulistanos deveriam ter para enfrentar este começo de julho. Depois de ter uma semana de temperaturas bem acima da média, umidade do ar abaixo de 30% e qualidade do ar considerada "muito ruim" pela Cetesb, a população da Grande SP respira melhor e volta a sentir frio nessa semana. A frente fria que estava sendo anunciada desde a semana passada avança por São Paulo nesta terça-feira, deixando o tempo fechado em toda a faixa leste paulista, onde está a região metropolitana da capital. O guarda-chuva vai ser necessário, pois há previsão de chuva com até moderada intensidade.

O tempo fechado e a entrada de ar polar, trazido pela frente fria, vão derrubar a temperatura nesta terça-feira. A máxima prevista pela Climatempo é de apenas 18ºC na cidade de São Paulo. À noite esfria ainda mais do que de manhã. Na última sexta-feira (04) os termômetros chegaram aos 29ºC na capital. Esse frio vai continuar durante toda a semana, com máximas em torno de 17ºC, e o vento frio e úmido ainda ajuda a aumentar a sensação de frio. O recorde de menor temperatura máxima é do dia 20 de junho, quando o INMET registrou 16,6ºC. A temperatura fica mais agradável durante o dia a partir de sexta-feira, quando o sol aparece mais forte, mas as noites e madrugadas ainda vão ser bem frias. A temperatura mínima fica em torno de 11ºC. O recorde de menor temperatura mínima é do dia 04 de junho, quando o INMET registrou 9,6ºC.

Confira aqui a previsão para a cidade de São Paulo. Veja também: Vai chover no Sudeste essa semana? Sudeste respira melhor