Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Previsão de pancadas em SP continua após temporal

15/01/2014 às 12:34
por Redação

A forte chuva que caiu sobre a cidade de São Paulo entre a noite de ontem (14) e a madrugada dessa quarta-feira (15) deixou pontos de alagamentos pela capital e derrubou, pelo menos, seis árvores. Ainda hoje cedo, o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) indicava um ponto de alagamento transitável no bairro da Sé, região central da cidade, no túnel José Roberto Fanganiello Melhem, no sentido centro. Às 20h10 de ontem, a CGE decretou estado de atenção nas regiões Oeste, Norte, no Centro e nas marginais Pinheiros e Tietê e às 20h40 na Zona Sul. A previsão é que novas pancadas isoladas voltem a atingir a capital entre o fim da tarde e a noite de hoje.

De acordo com a meteorologista Fabiana Weykamp, o tempo permanece instável no Estado. “Nesta manhã já tinham algumas áreas de chuva se formando sobre o sul e o oeste paulistas. Na capital, as pancadas de chuva começam a partir do meio da tarde e ainda há risco de temporal. Antes da chuva acontecer, a presença do sol deixa a temperatura bem elevada”, explica.

Chuva em Itaóca O governador do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), homologou hoje a situação de calamidade pública em Itaóca, decretada pelo município, devido às mortes e à devastação da cidade causada pela chuva entre a noite de segunda-feira (12) e a madrugada de terça (13). A Defesa Civil confirmou a morte de 12 pessoas, sendo que 11 foram identificadas. Ainda há registros de pessoas desaparecidas. Foto: Divulgação/ www.saopaulo.sp.gov.br/ Edson Lopes Jr/A2 FOTOGRAFIA