Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Qualidade do ar pirou muito na Grande SP

09/06/2015 às 13:38
por Josélia Pegorim

O ar que a população da Grande São Paulo respirava por volta das 10 horas da manhã desta terça-feira, 9 de junho, estava muito mais poluído do que na manhã de ontem.

A sujeira do ar estava mais visível no horizonte. As duas imagens abaixo mostram a visão de parte das zonas oeste e norte da cidade de São Paulo no dia 4 de março de 2015 e na manhã de 9 de junho de 2015. A diferença da cor da camada de ar no horizonte é grande. No dia 4 de março, a concentração de poluição não estava muito elevada, mas na manhã do dia 9 de junho, o horizonte estava bastante escurecido, uma indicação visual de que a concentração de poluentes aumentou.

 

 

 

No resumo das 11 horas da concentração de poluentes do ar na Grande São Paulo divulgado pela Cetesb, a qualidade do ar em São Caetano do Sul estava “ruim” por causa do excesso de MP10. Dos 27 locais de medições, a qualidade do ar estava moderada em 18 pontos, boa em 8 estações  e ruim em 1 local. Esta situação se mantinha às 13 horas

 

 

 

Sem chuva à vista

O ar seco vai predominar por mais alguns dias. Uma frente fria deve passar pelo litoral paulista na sexta-feira, mas a chance de chover é pequena. Porém, de ventar mais, o que vai ajudar a dispersar um pouco a poluição.

 

Alta pressão piora a qualidade do ar
Sua rinite atacou hoje?