Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Quando São Paulo e Rio de Janeiro vão refrescar?

11/09/2014 às 14:56
por Josélia Pegorim

São Paulo e Rio de Janeiro estão muito quentes e tudo indica que a tarde desta quinta-feira está sendo a mais quente do inverno. Mas em São Paulo, com os termômetros na casa dos 32°C às 14 horas, o calor é o mais intenso desde meados de março. No Rio de Janeiro, a temperatura às 14 horas estava em torno dos 36°C em muitas áreas da cidade. A mais alta temperatura do inverno de 2014 foi de 35,6°C e ocorreu em 4 de agosto.

As temperaturas máximas oficiais registradas pelo Instituto Nacional de Meteorologia devem ser conhecidas por volta das 16 horas.

A secura do ar  está incomodando muita gente. A umidade do ar às 14 horas estava em 17% no Campo de Marte, na zona norte da cidade de São Paulo e chegava a 16% na Vila Militar, na zona oeste do Rio de Janeiro.

    Vento fresco à vista Uma frente fria está avançando pelo mar e seus ventos frescos, de origem polar, já começaram a ser sentidos no litoral paulista no começo da tarde desta quinta-feira. No Guarujá, a temperatura caiu de 28°C, às 9 horas, para 22°C às 14 horas. Veja como esta frente fria vai influenciar o Rio de Janeiro e São Paulo nos próximos dias, nos comentários da meteorologista Josélia Pegorim.     Secura do ar e desidratação. Sua boca seca é o sinal amarelo