Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Quando São Paulo vai refrescar?

14/07/2015 às 17:25
por Josélia Pegorim

O calor aumentou um pouco mais em São Paulo nesta terça-feira, 14 de julho. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma temperatura máxima de 29,3°C no Mirante de Santana, na zona norte da capital. Foi a tarde mais quente na cidade desde o dia 18 de abril quando a máxima também foi de 29,3°C.

O calor da tarde veio depois de uma madrugada quente. A temperatura mínima no Mirante foi de 18,4°C, a mais mínima mais alta desde o dia 27 de maio quando fez 19,7°C.A média normal de temperatura mínima em julho na cidade de São Paulo fica em torno de 12°C e a média da máxima em torno de 22°C.

 

Quando vai refrescar

O afastamento do ar polar, o sol forte e os ventos quentes que predominam sobre o Estado de São Paulo desde o domingo esquentaram rapidamente o ar. Este ar quente e seco está forte sobre a Região Sudeste, e também no Nordeste, Norte e Centro-Oeste do Brasil e nos próximos dias não vai deixar o ar frio polar chegar com força a São Paulo.

Esta massa quente causa um bloqueio forte na atmosfera. Um pouquinho de ar polar vai entrar sobre a cidade durante a quinta-feira, pois uma massa polar começa a entrar ao largo do litoral paulista. O ar polar chega enfraquecido, mas vai conseguir refrescar a capital paulista. Falar em frio seria exagero.

 

 

Confira como vão ficar os ventos em São Paulo nos próximos dias

 

 

Sem chuva

O vento úmido do mar entra em São Paulo novamente o fim da semana. Isto vai facilitar a formação de névoa e de nebulosidade, mas a chance de chuva é remota pelo menos até o domingo.

 

           São Paulo (SP) em dia de calor , por Bianca Lobo