Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Quando volta a chover no Rio de Janeiro?

30/10/2014 às 12:24
por César Soares

O ar seco segue sobre a região do Grande Rio. O tempo firme favorece a rápida a elevação da temperatura e não há condições para chuva.

A internauta Aline mandou uma bela imagem do pôr do sol com a Pedra da Gávea ao fundo. A imagem mostra um belo céu sem nuvens.

A animação do satélite meteorológico mostra nos tons em marrom um ar muito mais seco e poucas nuvens. A umidade que chega de Minas Gerais não consegue vencer o ar mais seco que está sobre o Estado do Rio de Janeiro.

O tempo firme e o predomínio de sol faz a temperatura subir muito. Segundo informações da estação automática do INMET, no Forte de Copacabana a temperatura já ultrapassou os 30°C ao longo do final da manhã de quinta-feira.

Quando volta a chover no Rio de Janeiro?

Apesar da sexta-feira (31) com maior chances de chuva sobre o Estado do Rio de Janeiro, o Grande Rio ainda terá um ar mais seco impedindo a formação de nuvens e por consequência de chuva. Somente a partir do sábado (01) que há condições para pancadas de chuva na capital fluminense, mas isso a partir da tarde. O sol ainda vai predominar pela manhã e pelo início da tarde, mas a chegada de umidade associada ao calor vai favorecer o crescimento de nuvens que vão provocar chuva rápida. As pancadas de chuva podem vir acompanhadas de raios e há o risco de chuva forte.

No domingo (02) a condição do tempo será muito parecida. Sol forte pela manhã e pela tarde com rápidas pancadas de chuva entre o fim da tarde e o início da noite.