Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Quarta-feira com chuva na Região Sul

25/02/2015 às 09:41
por César Soares

Na terça-feira (24) a presença de um cavado nos níveis médios atmosféricos favoreceu a organização de muitas áreas de instabilidade sobre a faixa leste da Região Sul do Brasil. Inclusive a capital gaúcha, Porto Alegre, teve chuva já pelo período da manhã decorrente a presença dessas grandes nuvens carregadas.

Nesta quarta-feira (25) as áreas de instabilidade ainda marcam presença sobre algumas áreas, principalmente sobre a Fronteira Oeste ao longo da manhã, como pode ser vista nas imagens do satélite meteorológico.

Ao longo da quarta-feira uma frente fria vai se posicionar entre a costa gaúcha e catarinense. Essa condição organiza mais áreas de instabilidade e vai provocar mais chuva a partir da tarde principalmente. A Fronteira Oeste gaúcha tem previsão de chuva a qualquer momento.

Mais chuva e mais frente fria para o Sul

A semana será marcada pelos temporais de fim de tarde predominando sobre a Região Sul, na quinta-feira (26) só não chove no litoral gaúcho e na Região Metropolitana de Porto Alegre. Na Campanha e na Fronteira Oeste chove já pelo período da manhã. Nas demais áreas da Região Sul chove a partir da tarde.

Uma nova frente fria vai passar pelo Rio Grande do Sul na sexta-feira (27). A condição do tempo será de muitas nuvens desde cedo em todo o Estado gaúcho e no sul catarinense. Nas demais áreas também há previsão de chuva a partir da tarde, o sol aparece forte pela manhã.