Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Temperatura caindo na Grande SP

07/05/2015 às 09:47
por César Soares

Atualizado às 14h05 de 07/05/2015

A quinta-feira (07) começou com sol na Grande São Paulo e a temperatura por volta do meio dia chegou aos 22°C em alguns locais da região. Mas a mudança dos ventos provocada pela passagem de uma frente fria mudou a paisagem. Por volta das 14 horas, o céu já estava quase todo nublado.

A entrada de ventos úmidos e frios da massa de ar polar que veio com a frente fria aumenta a sensação de frio no decorrer da tarde. Na região do aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, a temperatura real do ar às 14 horas era de 18°C, mas com o vento em torno dos 30 km/h, a sensação térmica era de 12°C.

Chuva fraca

Por volta das 14 horas, com grande aumento de umidade começou a chover na região da capital paulista. A chuva fraca se espalha por várias áreas da Grande São Paulo no decorrer da tarde .

As imagens do satélite meteorológico mostram a diminuição da nebulosidade que permitiu a presença do sol já nas primeiras horas da manhã. Mesmo assim, com o ar polar que ainda está sobre a região, a temperatura não vai subir muito à tarde.

Mas a previsão é de mudança até o fim do dia. Uma frente fria passa em alto mar, mas consegue organizar algumas nuvens sobre a faixa leste de São Paulo. Há o risco de garoa a partir do fim da tarde e principalmente no período da noite.

Sexta-feira fria

A sexta-feira promete nova queda da temperatura com a entrada de mais ar polar sobre a Grande São Paulo. A sensação de frio vai aumentar com o ventos moderados. Além disso, o sol não aparecer muito.

Já para o sábado (09) a tendência é de mais sol do que nebulosidade e chuva. As temperaturas ainda não sobem tanto devido a presença do ar polar. Mas o tempo volta a mudar no domingo (10) com o avanço de uma frente fria que passa pelo mar, só que consegue organizar áreas de instabilidade sobre todo o Estado de São Paulo. Há o risco de temporais especialmente pela tarde e noite.

  Veja mais: 1ª quinzena de maio ainda terá chuva no Sudeste