Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Recorde de frio no Rio de Janeiro

09/05/2015 às 10:09
por Michele Fernandes

A massa de ar polar que estava sobre o Centro-Sul do país no começo da semana foi reforçada na última sexta-feira pela chegada de uma outra massa de ar frio, fazendo com que as temperaturas caíssem ainda mais em várias regiões do Sul e do Sudeste.

A tarde de sexta-feira (08) permaneceu nublada no Rio de Janeiro, devido aos ventos frios e úmidos que estavam soprando do mar. Por isso a temperatura não subiu muito na Capital fluminense e não passou dos 23,6 °C. Ontem foi a tarde mais fria do ano na cidade, mas os recordes não pararam por aí!

Ao longo da noite de sexta-feira e madrugada do sábado, a temperatura caiu ainda mais no Rio de Janeiro. O recorde de menor temperatura mínima do ano foi batido novamente neste sábado; segundo registro da estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a Capital amanheceu hoje com apenas 14,4 °C. O recorde anterior era de 14,9 °C, registrado no dia 01 de Maio.

O sol já voltou a brilhar forte no estado do Rio de Janeiro neste sábado, por isso as temperaturas voltam a subir no Estado. À tarde as temperaturas ainda ficam amenas, inclusive na Capital, mas a sensação de frio já enfraquece.