Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Rio de Janeiro: calor aumenta e chuva demora

24/09/2014 às 11:53
por César Soares

A temperatura sobe rapidamente no Rio de Janeiro. O sol predomina desde e cedo e associado com os ventos vindos de norte há a presença de mais calor para a região.

Uma grande massa de ar seco atua sobre o Estado fluminense e impede a formação de nebulosidade profunda. Desta forma poucas nuvens circulam pelo Grande Rio, como mostra a imagem do satélite meteorológico os tons de marrom indicam um ar mais seco e as áreas em verde indicam a presença de nuvens altas.







Entre o final da manhã e o início da tarde de terça-feira (23) a temperatura no aeroporto internacional Tom Jobim estava em 24°C. Na quarta-feira (24) a temperatura está em 29°C no mesmo horário, uma elevação de 5°C nos registros de temperatura.



Mais calor e chuva demora no Rio de Janeiro

A alta pressão atmosférica segue sobre o Estado do Rio de Janeiro pelo menos até a próxima quinta-feira (25). O sol predomina a temperatura sobe bastante rápido e faz muito calor. A chuva só deve começar a partir da sexta-feira (26), mas em forma de rápidas pancadas entre a tarde e a noite. Não há previsão de chuva generalizada, mas há o risco de chuva forte de forma mais pontual, sobre a Região Metropolitana do Rio de Janeiro. No sábado (27) e no domingo (28) a chuva se distribui melhor sobre a capital fluminense e ocorre a qualquer momento. O sol ainda aparece ao longo do dia e deixa o ar bastante abafado, as temperaturas seguem elevadas.