Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Rio de Janeiro: muito calor e pouca chuva

09/12/2014 às 13:51
por César Soares

O tempo firme predomina no Grande Rio. Poucas nuvens se formam e o sol brilha forte, fazendo as temperaturas subirem muito ao longo da tarde de terça-feira. Por enquanto a chance de chuva é baixa, mas teremos mudanças ao longo dos próximos dias.

O aeroporto do Campo dos Afonsos registrou temperaturas de 35°C. O calor predomina em todo o Estado fluminense. Com o predomínio do sol os índices de radiação ultravioleta se elevam ao longo da tarde. A exposição ao sol no horário das 10h até às 16h é nocivo à pele.

Uso protetor solar! A Climatempo mostra pra você qual é o fator de proteção ideal para o seu tipo de pele. Clique e confira!

A condição de tempo firme se deve a presença de um sistema de alta pressão atmosférica em níveis médios, 500hPa aproximadamente 6 km de altura com relação à superfície, o que impede a formação de nuvens muito altas e por consequência não chove tanto.

Vem chuva para o Rio de Janeiro!

O tempo firme e sem chuva estão com os dias contados. A tendência até o fim desta semana é do avanço de uma baixa pressão atmosférica na costa de São Paulo que vai conseguir organizar áreas de instabilidade inclusive sobre o Rio de Janeiro.

No fim de semana o tempo ficará instável e há o risco de temporais sobre a capital fluminense.