Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Muitas nuvens e frio no Rio de Janeiro

03/09/2014 às 21:33
por Josélia Pegorim

Atualizado em 04/09/2014 às 10h40

Áreas de instabilidade ainda circulam sobre o Rio de Janeiro na quinta-feira (04). No entanto, desta vez as nuvens vem de sudeste acompanhadas por um vento mais frio que favorece a queda da temperatura. Desta forma, o carioca terá uma quinta-feira (04) fria e úmida na "Cidade Maravilhosa".

Segundo informações do aeroporto Santos Dumont já tivemos a presença de chuva fraca ao longo da madrugada. Em diversas áreas do Estado do Rio de Janeiro, os aeroportos registraram garoa na manhã da quinta-feira.

Condição do tempo até o domingo

Mas o frio não ficará por muito tempo sobre o Estado do Rio de Janeiro e também sobre o Grande Rio. O sol já volta a predominar na sexta-feira (05). As tardes já ficam mais agradáveis e as noites ainda ficam com temperaturas um pouco mais baixas. O sábado (06) e o domingo (07) terão predomínio de sol e temperaturas altas, não hã o risco de chuva e a umidade relativa do ar já começa a cair.

Confira como ficarão as temperaturas na cidade do Rio de Janeiro.

Mar agitado

Após a quarta-feira (03) com rajadas de vento próximas dos 100km/h, o vento segue com pista sobre o oceano. A perturbação do mar se torna mais efetiva, por conta disso a costa fluminense terá mar agitado pelo menos até a sexta-feira. O sábado e o domingo terão condições de mar mais calmo por conta do afastamento de um sistema de alta pressão atmosférica que organizava o vento.