Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Rio Grande do Sul em alerta de novo

03/07/2014 às 10:55
por Redação

A chuva retornou ao estado do Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (3). Em Santa Maria, no centro gaúcho, a madrugada já começou com chuva fraca e se intensificou nas horas seguintes. No começo da manhã chovia na região serrana, litoral norte e na Grande Porto Alegre. Ao longo do dia, um sistema de baixa pressão forma ainda mais nebulosidade e deve provocar chuva em várias áreas do estado. Amanhã e no sábado as áreas de instabilidade vão ganhar força e a chuva se intensifica.

O Rio Grande do Sul já recebeu chuvas muito volumosas na semana passada e a preocupação da Defesa Civil se mantém com risco de enchentes. O nível dos rios permanece alto e as áreas de maior atenção com essa chuva de agora serão o oeste e o sul do estado. Segundo o órgão, o transbordamento do rios já afetou mais de 21 mil pessoas e 42 municípios decretaram situação de emergência.

Já os estados de Santa Catarina e Paraná não entram em alerta desta vez. Há previsão de um pouco de chuva nos próximos dias, mas que não deverá acumular grandes volumes.

A meteorologista Josélia Pegorim fala da previsão para hoje e os próximos dias. Confira! ->>> Acompanhe imagens ao vivo de Porto Alegre em nossas câmeras!