Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Risco de chuva nos desfiles em São Paulo

28/02/2014 às 19:01
por Josélia Pegorim

A noite da sexta-feira de Carnaval começou com tempo firme na cidade de São Paulo, mas mudanças bruscas são esperadas para a noite.

Uma nova linha de instabilidade se formou na tarde desta sexta-feira entre São Paulo e Paraná. Este conjunto de nuvens carregadas avança sobre São Paulo em direção a Grande São Paulo trazendo chuva para a noite também para a capital. Por causa da passagem desta linha de instabilidade, há risco de chuva forte, com raios e ventos moderados a fortes. A chuva poderá atrapalhar pelo menos o começo dos desfiles das escolas de samba na capital paulista, que acontecem no Sambódromo do Anhembi. Os portões se abriram às 17 horas e o início dos desfiles está marcado para 23h15. A tendência é de que a chuva diminua no decorrer da madrugada.

O fim de semana de Carnaval deve ser marcado por muitas nuvens, períodos com sol e pancadas de chuva sobre a capital paulista. Há risco de chuva forte. A chuva é mais provável à tarde e à noite.

Radar meteorológico de São Roque,operado pela aeronáutica mostra núcleos de chuva forte (em vermelho) avançando do sul de São Paulo para a Grande SP. As imagens são de 16h10, 17h20 e 18h20.