Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

RJ e MG tem mais chuva na sexta-feira

27/11/2014 às 18:21
por Josélia Pegorim

 Atualizado às 09h50 de 28/11/2014 Áreas de instabilidade se intensificam sobre o Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais e  avançam em direção ao Espírito Santo. As nuvens carregadas se espalham  em direção ao norte e noroeste do Rio de Janeiro, para o Espírito Santo e para o norte de Minas Gerais.   Chuvas muito volumosas já ocorreram ao longo da quinta-feira em diversas áreas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro e  nesta sexta-feira, a preocupação é com temporais que devem ocorrer na parte norte de Minas e sobre o Espírito Santo.    Estas nuvens carregadas que crescem no interior da Região Sudeste se associam com uma frente fria que avança do litoral do Rio de Janeiro e para o Espírito Santo.  Durante o fim de semana, a frente fria se afasta devagar do litoral capixaba.    As áreas de instabilidade no Sudeste vão continuar muito ativas no fim de semana sobre o centro-oeste e norte de Minas Gerais e sobre o Espírito Santo provocando chuvas frequentes e muitas vezes volumosas, que podem causar alagamentos nas cidades.   Há risco de chuva forte inclusive sobre a Grande Vitória e sobre a Grande Belo Horizonte.  

A instabilidade enfraquece sobre o São Paulo e também em áreas do sul de Minas e do centro-sul do Rio de Janeiro. As capitais São Paulo e Rio de Janeiro terão mais sol e temperatura em elevação no fim de semana.

  Confira como vai ficar o tempo no fim de semana no Sudeste   Sol reaparece nas praias de São Paulo no fim de semana. Ache a sua onda e a sua tribo no Climasurf.  É tempo de temporais! Chuva supera a média em áreas de São Paulo e de Minas Gerais