Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

RJ: Semana termina com calorão e frente fria

18/12/2014 às 13:12
por César Soares

O sol ainda brilha forte e a temperatura sobe bastante no Rio de Janeiro. Tudo isso por conta da forte subsidência de ar que ainda persiste sobre a maior parte do Estado fluminense. O predomínio é de tempo firme e poucas nuvens o que deixa os raios solares entrarem com uma maior facilidade e prejudica a formação de nuvens carregadas.

 

Ao longo do início da tarde desta quinta-feira (18) a temperatura já estava em 35°C no Campo dos Afonsos na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.

Menos calor e mais chuva até o fim de semana

O tempo firme e o calor estão com os dias contados no Estado do Rio de Janeiro. Com o avanço da frente fria, áreas de instabilidade começam a ganhar força e vão provocar chuva de forma abrangente a partir da sexta-feira (19). As pancadas devem acontecer principalmente entre a tarde e a noite, há o risco de chuva forte.

Durante o sábado (20) e o domingo (21), o céu ficará carregado de nuvens, e a chuva se espalha por todo o Estado. As pancadas ocorrerão principalmente entre a a tarde e a noite. Com a maior quantidade de nuvens no céu, a tendência é de queda de temperatura ao longo das tardes, mas não a ponto de provocar frio. O abafamento no ar ainda persiste.

Quer saber como ficará o tempo em todo o Brasil no Natal? Veja também: Uma ZCAS para o Natal do Brasil