Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

RJ terá mudança no tempo nesta semana

25/05/2015 às 09:13
por César Soares

A semana começou com bastante sol no Estado do Rio de Janeiro. A temperatura subiu rápido desde o fim de semana, mas as previsões da Climatempo indicam mudanças ao longo da semana com a passagem de uma frente fria.

O tempo firme ao longo das madrugadas também fizeram a temperatura mínima cair. Afinal, com a condição de poucas nuvens, a atmosfera perde calor rapidamente.

Veja mais em: Por que as noites sem nuvens são mais frias?

Tanto que o município de Nova Friburgo teve a madrugada mais fria do Brasil, dentre os valores registrados na segunda-feira (25), a estação automática do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) teve valor de 6,2°C.

Semana e maio terminam com onda de frio

O sol vai predominar e a temperatura vai subir no Rio de Janeiro durante a semana. Chega a fazer um pouco de calor à tarde. Mas a previsão é de mudanças até o fim da semana. A passagem de uma frente fria vai trazer além da chuva, uma massa de ar polar que promete fazer a temperatura cair bastante entre o sábado (30) e o domingo (31), principalmente pelas tardes, uma vez que a nebulosidade vai predominar no céu fluminense.