Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Último dia de 2014 terá sol e pancadas de chuva em São Paulo

30/12/2014 às 01:25
por Valdir Herrmann

Atualizado em 30/12/2014 às 15h00

O afastamento das áreas de instabilidade vai trazer o predomínio de sol forte para a cidade de São Paulo na quarta-feira (31), último dia do ano de 2014. O ano vai se despedir com muito calor e pancadas de chuva rápidas a partir da tarde. No momento da Virada para o ano novo, não há previsão de chuva.

Saiba mais sobre a previsão para o Réveillon em: São Paulo e Rio de Janeiro não terão chuva na Virada

A presença de uma frente fria estacionada no Oceano Atlântico Sul em latitudes próximas da costa do Estado de São Paulo, ainda foi capaz de organizar nuvens de chuva sobre a Região Metropolitana.

Segundo informações dos radares Climatempo-USP, a terça-feira (30) começou com chuva com intensidade fraca em áreas da Zona Norte e da Zona Leste da capital paulista. No momento, os radares indicam o avanço das áreas de chuva para a região do ABC.

Veja os radares Climatempo-USP em tempo real clicando aqui

A chuva forte voltou à capital paulista desde a madrugada de segunda-feira (29) quando um temporal de raios e ventania acabaram trazendo diversos transtornos à população. Como por exemplo a queda recorde de 286 árvores segundo informações da Prefeitura da Cidade de São Paulo, que provocou o corte no fornecimento de energia elétrica em diversas áreas. Ainda devido a queda de árvores, o Parque do Ibirapuera teve de ser fechado.

A queda das árvores ainda prejudicou a circulação de trens da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos).

Segundo informações da rede de monitoramento da Earth Networks, o temporal da madrugada de segunda-feira teve um registro de mais de 2 mil raios.

Veja mais informações em: Temporal em São Paulo teve mais de dois mil raios

Mais chuva entre o final de 2014 e o início de 2015

Mais áreas de instabilidade irão avançar para o Estado de São Paulo. A tendência é de que os últimos dias de 2014 sejam com sol, ar abafado e pancadas de chuva especialmente entre a tarde e a noite.

O início de 2015 promete a chegada de uma nova frente fria que vai organizar melhor as nuvens carregadas e manter as chances de chuva em forma de pancadas que são bastante típicas do Verão. Devido a intensidade da chuva, há o risco de alagamentos e a ventania pode provocar a queda de mais árvores.

Veja como vai ficar o tempo para a hora da virada em todo o Brasil.