Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

São Paulo com muito sol e pouca umidade

08/10/2014 às 10:02
por César Soares

Depois de diversos dias com temperaturas mais baixas por conta dos ventos vindos de sul, o calor voltou à cidade de São Paulo. No aeroporto de Congonhas, Zona Sul da capital, a menor temperatura registrada pela manhã foi de 15°C.

Até as temperaturas máximas já se elevam. Segundo informações da estação convencional do Mirante de Santana, Zona Norte da capital, a maior temperatura da terça-feira (07) foi de 25,9°C, sendo que no sábado (04) a temperatura máxima foi de apenas 19,3°C.

Mais calor e mais ar seco para São Paulo

Com os ventos soprando de norte e o predomínio de sol, a temperatura sobe bastante ao longo desta semana. O ar muito seco que vai predominar sobre o Estado de São Paulo vai impedir a formação de nuvens carregadas, portanto não chove.

Juntamente com o ar seco, vem outro fato preocupante para a saúde dos paulistanos. A qualidade do ar tende a piorar. Segundo informações da CETESB, apenas cinco estações possuem condições boas de ar para respirar na manhã da quarta-feira.  Na avaliação de ontem no fim da tarde, de 16 estações medidoras de poluentes na capital, apenas uma teve qualidade do ar moderada e as outras 15 estavam boas.

E com a persistência do ar seco e queda dos índices de umidade relativa do ar, a tendência é de piora já ao longo da tarde. Ainda nesta semana, deveremos ter condições de ar ruim sendo registradas pelas estações da CETESB.

Ventos quentes de norte, ventos frios de sul! Você sabe como o meteorologista se guia pelos ventos? Confira com o meteorologista César Soares no Drops Climatempo News!

  Quer saber quando volta a chover no Sudeste? Clique e confira com a meteorologista Josélia Pegorim.