Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

São Paulo em Atenção para umidade baixa

21/08/2014 às 13:52
por César Soares

atualizada às 15:30

A persistência do ar seco já acarreta em níveis baixos de umidade relativa do ar em São Paulo. Segundo informações dos aeroportos do Campo de Marte (Zona Norte) e Congonhas (Zona Sul), os valores já chegaram aos 30% durante a tarde da quinta-feira.

Cidades do interior paulista também registram índices críticos de umidade nesta tarde e alguns municípios já entraram em alerta. Lins e Valparaíso estavam com umidade de apenas 17% e e José Bonifácio de 19% às 14 horas, segundo medições do INMET. Ontem (20), algumas cidades chegaram a ter umidade ainda mais baixa com registro de 13% em Valparaíso e 14% em Pradópolis. Valores abaixo de 12% caracterizam situação de emergência segundo os padrões da Organização Mundial da Saúde.

O bloqueio atmosférico se deslocou e já posiciona seu centro de alta pressão em níveis médios exatamente sobre o Estado de São Paulo. A condição de tempo firme também incentiva a rápida elevação da temperatura.

O ar segue seco e o tempo firme pelo menos até o fim de semana. O tempo só começa a mudar a partir da terça-feira (26) com a chegada de uma frente fria. O sol dará lugar ao céu nublado e ao invés do ar seco teremos chuva.