Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

São Paulo: manhã e tarde mais fria de 2015

30/04/2015 às 11:49
por Josélia Pegorim

Atualizado em 30/04/2015 às 15h05

São Paulo teve a tarde mais fria do ano de 2015. Segundo informações do INMET a temperatura foi de 18,7°C que bateu a temperatura de 20°C registrada no dia 07 de abril.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a temperatura mínima nesta quinta-feira na cidade de São Paulo foi de 14,7°C, na região do Mirante de Santana, na zona norte. Esta é atualmente a menor temperatura de 2015. A madrugada de hoje foi tão fria como a do dia 8 de abril quando a mínima também foi de 14,7°C.

Tarde mais fria A queda da temperatura nesta quinta-feira já estava sendo esperada. O ar começou a esfriar na tarde de ontem, quando ventos frios de uma massa polar forte começaram a entrar sobre o Estado de São Paulo. A combinação dos ventos frios e da falta do sol, com predomínio de céu nublado, vão manter o ar frio sobre a Grande São Paulo também à tarde e à noite. A tarde desta quinta-feira poderá será a mais fria do ano em toda a região. Por enquanto, segundo o Inmet, a menor temperatura à tarde na cidade de São Paulo foi de 20,0°C no dia 7 de abril. Vento aumenta a sensação de frio O frio polar sopra constante e aumenta a sensação de frio na tarde e noite desta quinta-feira. Às 11 horas, na região do Campo de Marte, na zona norte, a temperatura real do ar era de 18°C, mas com o vento de 24 km/h, a sensação térmica era de 13°C.   Até a noite, a sensação térmica poderá ficar até um pouco abaixo dos 10°C.   Mais frio no feriado Os paulistanos que vão ter usar roupas mais quentes também nesta sexta-feira, pelo menos na madrugada e começo da manhã porque a previsão é de que esfrie um pouco mais. A madrugada do feriado do Dia do Trabalho deve ser com novo recorde de frio para 2015. O sol deve reaparecer antes do fim da manhã e a tarde já será com temperatura agradável, mas não vai fazer calor. A noite será fria. Confira a previsão da temperatura na cidade de São Paulo para os próximos dias Veja como vai ficar o tempo no fim de semana prolongado