Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Temperatura volta a subir em São Paulo

17/09/2014 às 12:52
por César Soares

As temperaturas ficaram mais um pouco mais baixas na terça-feira e na quarta-feira. A entrada dos ventos de sudeste, aliviou o calorão. Entretanto, na quinta-feira o sol já volta a brilhar forte e a temperatura sobe em São Paulo. A formação de áreas de instabilidade vai provocar pancadas de chuva de forma bem localizada. Há o risco de chuva principalmente entre o final da tarde a noite.

A passagem da frente fria não trouxe muita chuva para o Sudeste, no entanto a mudança na direção dos ventos já alterou as condições do tempo na capital paulista. A umidade presente no ar aumentou e a temperatura caiu bastante por conta dos ventos mais frios vindos de sul.

Após diversos dias com umidade relativa do ar abaixo dos 20%, os níveis de umidade voltaram a subir nas medições do aeroporto de Congonhas.

A semana começou com temperaturas acima dos 30°C, com o transporte do ar mais frio a máxima não passou dos 25°C na capital paulista na terça-feira (16).

Chuva e mais calor para São Paulo

Até a sexta-feira (19) a temperatura volta a subir em São Paulo por conta dos ventos que voltam a soprar de norte. No entanto, novas áreas de instabilidade circulam pelo Estado paulista e vão provocar rápidas pancadas de chuva principalmente entre a tarde e a noite. Não são esperadas chuvas generalizadas, no entanto as pancadas podem vir com forte intensidade de forma mais localizada.