Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

São Paulo quente e seca: poluição aumentou

17/07/2014 às 11:46
por Josélia Pegorim

São Paulo está mais seca e poluída nesta quinta-feira.  Às 11 horas da manhã, pela medição da Cetesb (Companhia Ambientam do Estado de São Paulo) a região de Parelheiros, na zona sul da cidade, estava com qualidade do ar "ruim". O número de locais com qualidade do ar regular aumentou em relação a ontem. Na Baixada Santista, a situação era pior na região de Cubatão. A estação medidora em Vila Parisi estava com qualidade do ar muito ruim. Veja o resumo das 11 horas na capital e no Estado de São Paulo    

A atmosfera possui muitos poluentes, mas apenas alguns deles são considerados na hora de medir a qualidade do ar. Confira com a gerente da divisão de qualidade do ar da CETESB, Maria Helena Martins, quais são esses poluentes.

  A tarde desta quinta-feira segue seca e quente na capital e em todo o Estado de São Paulo. A temperatura na cidade de São Paulo deve ser a mais alta dos últimos 10 dias. Ontem, a máxima chegou aos 23,5°C, segundo o Inmet, e no dia 6 de julho, a temperatura máxima foi de 25,7°C. Frente fria se aproxima Uma frente fria está vindo do Sul do Brasil e muda o tempo em São Paulo nesta sexta-feira, causando chuva na maioria das áreas do Estado. Confira a previsão para a Região Sudeste.