Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Frio diminui em São Paulo

05/07/2015 às 13:03
por Aline Tochio

Atualizado às 06h15

Temperatura sobe na segunda-feira

A segunda-feira ainda amanhece bastante fria em todo o Estado de São Paulo, mas a tarde não será gelada como a do domingo. O sol deve reaparecer por todo o Estado à tarde e o ar polar intenso começa a se afastar do Brasil. Porém, novas áreas de instabilidade avançam de Mato Grosso do Sul para São Paulo e trazem chuva para o interior paulista no decorrer do dia.

Não há previsão de chuva para a Grande São Paulo por enquanto.

Confira a previsão para a o Estado de São Paulo para esta semana.

 

Recorde de frio na cidade de São Paulo

A tarde deste domingo, 5 de julho, foi a mais fria do ano na cidade de São Paulo. Pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona norte da capital, a temperatura máxima não passou de 14,4ºC. O recorde anterior era de 17,4°C no dia 25 de junho. A temperatura mínima no Mirante neste domingo foi 11,0°C, a segunda mais baixa em 2015. O recorde atual é de 10,6°C em 27 de junho.

A forte presença do ar polar e a falta do sol dificultaram muito a elevação da temperatura. Ao meio-dia, o termômetro em Congonhas marcava 12°C, com sensação térmica de 10°C. Na zona norte, o Campo de Marte registrava temperatura de 14°C, com sensação térmica de 11°C.

 

Frio no interior e no litoral de SP

A sensação de frio foi generalizada neste domingo no Estado de São Paulo. As baixas temperaturas foram sentidas também no litoral e pelo interior. Ao meio-dia do domingo, pela medição dos aeroportos no Estado, a maior temperatura era de 22°C em Ribeirão Preto e pelo litoral, 18°C em Santos.

O ar polar intenso e o excesso de nebulosidade dificultando a aparição do sol explicam o frio do domingo

 

Nuvens carregadas avançam de Mato Grosso do Sul para a São Paulo.