Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

São Paulo terá mudança no tempo no fim de semana

02/01/2015 às 11:16
por César Soares

O início de 2015 foi de tempo firme, sol forte e muito calor em todo o Estado de São Paulo. A chuva aconteceu em forma de pancadas rápidas e isoladas na quinta-feira (01) e as condições do tempo se repetirão nesta sexta-feira (02).

A tarde da quinta-feira também teve pancadas de chuva na Grande São Paulo, com as rajadas de vento houve a queda de mais árvores em áreas da capital paulista. Segundo informações da Prefeitura da Cidade de São Paulo mais 27 árvores caíram.

Somado com as quedas observadas durante os temporais de segunda-feira (29) os registros de queda de árvores subiu para 550.

O meteorologista César Soares fotografou o céu da capital paulista na região do Paraíso, onde fica a sede a Climatempo, mostrando um céu com a presença de nuvens altas após o afastamento de nuvens mais densas e a presença de névoa durante as primeiras horas da manhã.

Veja fotos do céu por todo o Brasil!

As condições do tempo irão mudar ao longo do fim de semana em todo o Estado de São Paulo, incluindo litoral e capital. Isso se deve a passagem da primeira frente fria de 2015 pelo Sudeste, que vai organizar nuvens carregadas e favorecer a ocorrência de pancadas de chuva com intensidade entre moderada e forte principalmente entre a tarde e a noite. Essa condição é válida tanto para o sábado (03) quanto para o domingo (04).

Há o risco de temporais em todo a Grande São Paulo, são esperados volumes de chuva que podem acarretar em alagamentos e inundações.

Com a maior quantidade de nuvens no céu e mudança na direção dos ventos, a tendência é de uma queda da temperatura máxima sobre a capital paulista no domingo. Áreas do litoral também terão esta queda de temperatura, mas não há a previsão de frio. A condição é de menos calor do que o observado nos primeiros dias de 2015.

Veja também a previsão do tempo para as praias no primeiro fim de semana de 2015 em todo o Brasil!