Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Segunda-feira ensolarada em São Paulo

22/06/2015 às 09:31
por César Soares

O inverno começou no Hemisfério Sul, oficialmente a nova estação começou no domingo (21) às 13h38. Enfim temos início da estação mais fria e seca do ano para o Sudeste, do ponto de vista climatológico, e que promete não ser tão fria para áreas paulistas devido o fenômeno El-Niño.

Veja mais em: Como será o inverno de 2015 no Sudeste?

E a primeira segunda-feira (22) da nova estação terá muito sol na capital paulista. O ar seco predomina e impede a formação de grandes nuvens, dessa forma não há o risco de chuva. Nas imagens do satélite meteorológico é possível ver a presença de poucas nuvens durante a manhã em São Paulo e a tendência é do ar secar ainda mais no período da tarde.

 

Clique na imagem e acompanhe o satélite para todo o Brasil

 

Mudança no tempo para terça-feira 

A terça-feira (23) já promete mudanças nas condições do tempo para São Paulo. O sol forte dará lugar a nebulosidade persistente durante o dia. Tudo por conta da passagem de uma frente fria que vai trazer mais umidade e favorecer a formação de grandes nuvens de chuva.

Há o risco de pancadas de chuva que podem ocorrer com forte intensidade principalmente durante o período da tarde. A maior quantidade de nuvens no céu também vai fazer com que a temperatura máxima caia.

Na quarta-feira (24) a frente fria se afasta, mas as correntes de vento que sopram do mar em direção ao continente vão deixar o céu carregado de nuvens e pode chover a qualquer momento. A temperatura máxima deve cair novamente e há uma sensação de frio devido também ao vento e a presença de muita umidade no ar.