Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Semana começa com muita chuva na Grande SP

16/03/2015 às 09:41
por César Soares

A semana começou com muitas nuvens sobre a Grande São Paulo. A umidade chega tanto do interior quanto do litoral e favorece o crescimento de nuvens que não encobrem completamente o sol, mas também não deixam a temperatura subir tanto. O abafamento no ar ainda está presente e graças a essa condição há o risco de pancadas de chuva forte entre a tarde e a noite.

Nas imagens do satélite meteorológico, entre a madrugada e o início da manhã de segunda-feira (16), é possível ver o avanço e crescimento da nebulosidade que não provoca chuva neste período.

As imagens do satélite ainda mostram a presença de áreas com poucas nuvens avançando para a Grande São Paulo, ou seja, o dia ainda terá aberturas de sol que incentivam a formação de mais nuvens de chuva ao longo da tarde. Há o risco de chuva forte acompanhada por raios.

Semana com muita chuva em São Paulo

A semana terá bastante chuva sobre as áreas paulistas. Na terça-feira (17) a circulação de umidade sobre o Estado de São Paulo aumenta e junto com ela aumentam também os volumes de chuva. Há o risco de alagamentos decorrentes dos grandes acumulados esperados e a chuva pode ocorrer a qualquer momento.

O céu carregado de nuvens e a chance de chuva a qualquer momento são condições do tempo que devemos observar pelo menos até a próxima quinta-feira (19), último dia do verão.