Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Semana de atenção para o ar seco e poluído em São Paulo

30/06/2014 às 11:40
por Redação

Por Ludmila Fernandes Na última semana os paulistanos já sofreram com a massa de ar seco que ajudou a deixar os níveis de qualidade do ar de ruim à moderado em diversas regiões da cidade, segundo a CETESB - Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental, ligada à Secretaria do Meio Ambiente do governo paulista.

A falta de chuva e de ventos fizeram a concentração de poluentes aumentar. Neste domingo,29, houve uma ligeira melhora na qualidade do ar - efeito da passagem de uma frente fria, que chegou com fraca intensidade, mas que já deixará de fazer efeito, fazendo com que os níveis de poluição voltem a subir. Basta olhar para o horizonte e notar a camada de ar mais escurecida, que é o ar mais poluído. Os efeitos negativos são sentidos nos olhos, na pele e na garganta. Assista ao vídeo abaixo e saiba mais sobre o assunto:

Como não há previsão de chuva e de aumento de ventos para os próximos dias, essa rápida melhora na qualidade do ar do domingo já não deve ser sentida hoje, e com isso, os cuidados com o ar seco devem ser redobrados, novamente. O ideal é manter-se sempre hidratado e ficar de olho na qualidade do ar e na previsão do tempo. - Gosta de futebol? Acompanhe o Tempo no Jogo, o canal da Climatempo na Copa 2014. De olho na bola e no tempo! Participe! Clique o tempo na Copa: #temponojogo