Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Vitória: 82% da chuva de outubro em 24h

27/10/2014 às 13:26
por César Soares

Atualizado em 27/10 às 15h36

O fim de semana foi marcado pela chuva volumosa no Estado do Espírito Santo. Foram registrados grandes volumes de chuva. Ao longo desta semana, mais chuva é esperada, o que pode provocar alagamentos.

A internauta Daniele tirou uma foto da cidade de Santa Teresa, região serrana do Espírito Santo, e mandou pra gente pelo site da Climatempo.

A presença de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa do Estado capixaba, organizou nuvens carregadas sobre todo o Estado. Confira os acumulados de chuva registrados entre às 12h do dia 26/10 e do dia 27/10 nas estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Segundo informações da estação convencional do INMET em Vitória, choveu um total de 102,8mm. Este valor é o maior acumulado de chuva 24h do ano na capital capixaba e corresponde a 82% da média climatológica para o mês de outubro.  As imagens do satélite meteorológico mostram a presença de muitas nuvens desde a manhã desta segunda-feira (27).

A semana ainda será com tempo instável, ou seja, vem chuva para o Espírito Santo. O sistema de baixa pressão atmosférica vai continuar organizando áreas de instabilidade. Há previsão de muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer momento até a próxima sexta-feira (31), dia em que as áreas de instabilidade se afastam e a chuva tende a diminuir.

A chuva no Espírito Santo não foi causada por uma frente fria! O meteorologista César Soares comentou o assunto no Climatempo News.