Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Sol e calor na cidade de São Paulo

20/08/2014 às 10:34
por César Soares

Atualizado em 20/08/2014 às 15h30

O sistema de alta pressão atmosférica em níveis médios (500hPa) garante o predomínio de sol durante grande parte do dia em São Paulo. As manhãs ainda seguem com a presença de nevoeiro, que se dissipa rápido com a presença do sol e a elevação da temperatura.

As temperaturas já estão mais agradáveis durante as tardes, mas as madrugadas ainda seguem com os termômetros um pouco baixos e alguma sensação de frio.

A presença do bloqueio atmosférico, impede a passagem de sistemas mais organizados pelo Sul e pelo Sudeste. Na Região Metropolitana de São Paulo o sol já vai aparecendo mais e a nebulosidade diminuindo. Com o maior período de sol, as temperaturas vão aumentando. No entanto, a presença do ar seco faz a umidade relativa do ar cair.

 

Neste fim de semana o tempo firme persiste em São Paulo. As temperaturas sobem e faz calor à tarde. As máximas podem chegar aos 30°C.

As mudanças nas condições do tempo virão na próxima semana. A aproximação de uma frente fria vai mudar o céu de São Paulo. O tempo firme dará lugar à nebulosidade e o frio irá predominar ao invés do calor.

O meteorologista César Soares comentou a previsão de mudança para o Sudeste na próxima semana no Climatempo News. Confira no vídeo abaixo.