Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Semana vai começar com muita chuva no Sudeste

06/03/2015 às 16:53
por César Soares

A previsão de chuva ao longo dos próximos 15 dias mostra grandes volumes de chuva entre o Norte, Centro-Oeste e Sudeste. Nas áreas em verde do mapa os acumulados de chuva podem chegar aos 200mm acumulado durante o período.

Até o dia 11 de março o Sudeste terá volumes de chuva que podem chegar aos 150mm. Especialmente em áreas do leste de São Paulo, do sul de Minas Gerais e no Estado do Rio de Janeiro. O Centro-Oeste também tem uma boa distribuição de chuva com volumes entre 70m e 150mm.

Essa condição se deve a formação de um sistema de baixa pressão atmosférica na costa de São Paulo que vai organizar instabilidades até o Rio de Janeiro.

Mas o quem começa com muita chuva, vai ter uma condição bem diferente até o dia 16 de março. A tendência é de pouca chuva sobre áreas de São Paulo, Triângulo Mineiro e Mato Grosso do Sul. O Nordeste e o Sul do Brasil ainda continuam com uma condição atmosférica mais seca, ou seja, a previsão é de pouca chuva que dificilmente chega aos 30mm acumulados ao longo do período.

Veja mais sobre a previsão do tempo ao longo dos próximos 15 dias com o meteorologista César Soares no Climatempo News!