Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Fim de semana de sol em São Paulo

04/09/2014 às 20:35
por Josélia Pegorim

Atualizado em 05/09/2014 às 21h20

Com a diminuição do vento e o sol presente em grande parte do dia, a temperatura subiu nesta sexta-feira na cidade de São Paulo. O Instituto Nacional de Meteorologia registrou 22,2°C de temperatura máxima no Mirante de Santana, na zona norte da cidade. Na quinta, a temperatura máxima ficou em torno dos 19°C.

As imagens de satélite da tarde desta sexta-feira mostraram quase total ausência de nuvens sobre o Estado de São Paulo, o que é representando pelo tom preto. Isto indica que a umidade está diminuindo, o que reduz a formação de nuvens e chance de chuva.

Temperatura sobe no fim de semana 

São Paulo vai esquentar mais no fim de semana. O ar polar se afasta cada vez mais do Brasil e ventos quentes voltam a predominar sobre São Paulo ajudando a esquentar. Não há previsão de chuva para o fim de semana no Estado.  A nebulosidade diminui e o sol aparece quase o dia todo. Mas os paulistas ainda vão sentir um friozinho à noite.

Os maiores períodos com sol vão fazer a temperatura subir na cidade de São Paulo. O calor do domingo será maior do que do sábado.

Quem vai para o interior terá tardes mais quentes do que na capital ou nas praias. Quem for para o litoral dever ficar atento ao mar agitado. Os surfistas devem encontrar boas ondas.

Confira a previsão da ondas em vídeo com a meteorologista Josélia Pegorim.