Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Sexta-feira fria em SP

18/06/2015 às 23:40
por Josélia Pegorim

A passagem de uma frente fria trouxe ventos fortes, chuva e trovoadas para várias regiões do Estado de São Paulo.  Na região da capital, as rajadas  chegaram aos 48 km/h. No litoral e também no interior, ocorreram várias rajadas entre 40 km e 50 km/h durante a tarde e noite de quinta-feira. Ventos moderados também devem ocorrer sobre o Estado de São Paulo nesta sexta-feira, mas serão ventos frios de uma nova massa de ar polar.

A chuva da frente fria se afasta rapidamente de São Paulo.  Com a entrada do ar polar, e a presença de muitas nuvens diminuindo a entrada do sol, a temperatura terá uma forte queda nesta sexta-feira. A sensação será de frio o dia todo. Porém, desta vez o frio não será tão intenso como no início da semana. Mesmo assim, temperaturas abaixo dos 10°C poderão ocorrer no sul do estado.

Recorde de frio na capital

Os paulistanos devem ficar atentos para a forte queda da temperatura. Depois do calor desta quinta-feira, a sexta-feira e o sábado serão com sensação de frio o dia todo.

Um novo recorde de frio na capital poderá ocorrer na madrugada do sábado, 20, e também do dia 21, domingo. Por enquanto, a menor temperatura do ano na cidade de São Paulo foi de 12,1°C em 16 de junho.

 

O inverno começa no dia 21 de junho, às 13h38, pelo horário de Brasília

Mar agitado

A sexta-feira é de mar agitado na costa do Sul e do Sudeste do Brasil. Ondas entre 2,0 e 3,0 m podem ocorrer também nas praia paulistas, mas especialmente do litoral norte. As ondas diminuem só no domingo.

 Confira as ondas e os melhores locais para o surfe no Climasurf

Como será o inverno no Sudeste?


Como lidar com os problemas respiratórios no inverno? 

Fique atento: casos de gripe aumentam no frio 

 

Sao Paulo (SP) raios crepusculares - 18-06-2015 por Rodrigo Mendes