Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Sol e calor em São Paulo

11/08/2014 às 10:34
por César Soares

O sol volta a predominar no Sudeste após a passagem de uma frente fria durante o último final de semana. A segunda-feira (11) já começa com temperaturas mais elevadas sobre todo o Estado de São Paulo. Céu azul e poucas nuvens conseguem vencer o ar seco que persiste nas áreas mais centrais do Brasil.

O ar seco predominante nas camadas mais superiores da atmosfera, favorece a ocorrência de nevoeiro. Foi o que aconteceu em Santos, onde a umidade no ar ficou restrita às camadas mais superficiais da atmosfera e condensou. Segundo informações do aeroporto, a visibilidade ficou restrita à 500 metros no horizonte.

Mas o tempo não fica seco durante toda a semana no Estado de São Paulo. Já na terça-feira (12), áreas de instabilidade se aproximam do extremo oeste paulista e do Vale do Ribeira. Há previsão de chuva que pode vir com forte intensidade de forma mais pontual. Na quarta-feira (13) as áreas de instabilidade se espalham todo o Estado paulista. Chove a qualquer momento e pode ocorrer temporais. Ao longo da semana as áreas de instabilidade se afastam, mas uma grande massa de ar polar começa a entrar com uma maior facilidade e as temperaturas caem bastante. Quer saber mais sobre a formação do nevoeiro? Assista ao Explicando o Tempo: