Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

São Paulo ainda terá mais calor e sol

10/11/2014 às 09:51
por César Soares

Atualizado em 10/11/2014 às 16h50

Após um fim de semana com muitas nuvens, algumas aberturas de sol e pancadas de chuva que vieram com forte intensidade em algumas áreas, o sol já apareceu forte nesta segunda-feira (10) e fez a temperatura subir rápido.

As imagens do satélite meteorológico mostram a presença de algumas nuvens ao longo da manhã sobre a capital paulista, mas que se afastam rapidamente e dão lugar ao céu mais limpo que favorece a temperatura a subir.

Apesar do tempo mais firme e predomínio do sol, os índices de umidade relativa do ar não caem tanto por conta da circulação de ventos vindos do mar, que ainda deixam atmosfera um pouco mais úmida.

A chuva não apareceu na segunda-feira e ainda não deve ocorrer na terça-feira.

Semana começa com muito sol, mas a chuva vai voltar

Tanto na segunda-feira quanto na terça-feira (11) não são esperadas pancadas de chuva na Grande SP. A partir da quarta-feira (12) a chegada de ventos mais úmidos ao Sudeste vai provocar algumas pancadas de chuva de forma mais localizada. De forma pontual pode chover forte, mas não são esperados temporais generalizados. Na quinta-feira (13) as condições para a chuva tendem a aumentar por conta da presença de um sistema de baixa pressão atmosférica que vai se formar na costa de São Paulo.