Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Sol forte e muito calor em Curitiba (PR)

09/09/2014 às 10:03
por César Soares

Apesar do dia começar com nevoeiro na capital paranaense, a temperatura segue em elevação com o maior período com sol. O bloqueio atmosférico vai garantir uma semana com sol forte, calor e baixos índices de umidade relativa do ar nas tardes em Curitiba.

Segundo informações do aeroporto Afonso Pena, a terça-feira (09) começou com nevoeiro que reduziu a visibilidade horizontal a 1600 metros. A redução da visibilidade não prejudicou pousos e decolagens no aeroporto.

Mas após a neblina, o sol brilha forte em todo o leste do Paraná, o que faz a temperatura subir bastante. Segundo as informações do mesmo aeroporto, a temperatura máxima subiu 6°C do domingo (07) para a segunda-feira (08). O que mostra que a persistência do ar seco já começa a afetar as temperaturas.

Previsão de mudanças no tempo

No entanto, já tem data para mudanças no tempo sobre Curitiba em nas demais áreas do Estado do Paraná. Uma frente fria avança na quinta-feira (11) e vai provocar chuva principalmente pelo oeste e sul paranaense. Na capital há previsão do crescimento de muitas nuvens, mas a chuva deve ocorrer de forma mais pontual. Na sexta-feira (12) o céu fica carregado de nuvens mais escuras e há o risco de chuva a qualquer momento. O tempo volta a mudar no sábado com o afastamento das áreas de instabilidade e a chegada de um sistema de alta pressão atmosférica, apesar da nebulosidade no céu não há o risco de chuva e os seco já começa a predominar principalmente sobre o centro-oeste do Estado.