Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Sol reaparece forte no Sul

18/07/2015 às 15:00
por Josélia Pegorim

A imagem de satélite, no canal visível, mostra a situação no Sul do Brasil ao meio-dia (15 UTC ou 15Z) de 18 de julho e 2015. As áreas em preto representam pouca ou nenhuma nebulosidade, o que permitia que o sol aparecesse forte. As manchas em cinza indicam nebulosidade. O frio e o excesso de umidade no ar formou névoa e nevoeiro no início da manhã.

 

Apesar da madrugada da fria em todo o Sul, a presença do sol favoreceu um rápido aquecimento do ar. Na imagem, foram colocadas as temperaturas registradas nos aeroportos de algumas cidades às 14 horas deste sábado e, entre parênteses, a temperatura observada no mesmo horário na sexta-feira, 17 de julho.

 

Confira as menores temperaturas no Sul do Brasil em 18 de julho de 2015

 

Nova frente fria

Apesar da previsão de sol, a chuva não acabou completamente e ainda poderá trazer mais problemas para a Região Sul nos próximos dias.

Uma nova área de baixa pressão se forma neste sábado entre o norte da Argentina, o Paraguai e a Bolívia e se intensifica durante o domingo. Nuvens carregadas voltam a crescer e trazem mais pancadas de chuva para o Sul do Brasil. No domingo, uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul e vai ficar quase parada sobre o Estado até a terça-feira, 21 de julho. Até lá, a chuva será volumosa, inclusive sobre a Grande Porto Alegre.

 

Confira a previsão para a Região Sul