Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Sol vai reaparecer em parte da Região Sul

16/07/2015 às 23:05
por Josélia Pegorim

A chuva diminui bastante sobre o Sul do Brasil, em quantidade e em frequência, mas ainda não parou. A quinta-feira foi com predomínio de céu nublado sobre o Rio Grande do Sul, mas apenas com chuviscos e chuva leve em áreas do norte do Estado. Em Santa Catarina e no Paraná tiveram chuva moderada.

As imagens de satélite mostram o deslocamento de áreas de nuvens carregadas que passam sobre o Paraná e parte de Santa Catarina e tendem a ir para o mar.

 

Situação das 15h30 de 17/07/2015

Situação das 20h30 de 17/07/2015

 

Veja a previsão da chuva para os próximos dias no Sul.

 

Mas além da diminuição da chuva, a população do Sul do Brasil anseia por horas de sol. Quase toda a Região tem estado com predomínio de céu nublado e chuva desde o início de julho. Foram poucas horas de sol na primeira quinzena do mês.

A tendência é de diminuição da nebulosidade e da chuva sobre o Sul do Brasil nesta sexta-feira e principalmente no fim de semana, mas a chuva volta a aumentar em algumas área. Paraná e Santa Catarina vão poder contar com sol forte no fim de semana. Já a população do Rio Grande do Sul deve se preparar para mais chuva. Uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul no fim de semana e a chuva volta forte no domingo. A chuva deve ser volumosa no centro-sul do Estado.

 

 

O El Niño é o culpado pela chuvarada no Sul?