Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

SP esquenta rápido nesta quarta

16/06/2015 às 16:14
por Josélia Pegorim

Temperatura em elevação

Alguns vão adorar, outros vão reclamar. Mas a atmosfera não para e as massas de ar seguem seu caminho.

A temperatura tem rápida elevação nesta quarta-feira em São Paulo com o afastamento do ar polar e a diminuição da nebulosidade. O dia amanhece menos frio do que a terça-feira e a tarde já será com sensação de calor, inclusive na região da Grande São Paulo. Além da elevação da temperatura, os paulistas vão sentir também o ar mais seco. Um dos efeitos da passagem do ar polar é a redução dos níveis de umidade do ar.

Os mapas mostram projeção da temperatura por volta das 15 horas no dia 16 de junho e no dia 17 de junho.

 

Maiores temperaturas em SP na tarde de 16/6/2015 não passam dos 27°C
Maiores temperaturas em SP na tarde de 17/6/2015 chegam aos 30°C no norte do Estado

Chuva à vista

A última semana do outono segue com outra reviravolta no tempo. Uma nova frente fria chega a São Paulo durante a quinta-feira trazendo a chuva de volta. Desta vez, a chuva deve vir com mais força do que a da frente fria que passou pelo Estado na segunda-feira, mesmo assim, será rápida. Outra queda da temperatura está sendo esperada para a sexta-feira.

Acompanhe os mapas de previsão de chuva. Clique na imagem

 

Confira como vai ficar o tempo no fim de semana de virada do outono para o inverno, que começa oficialmente no dia 21 de junho, às 13h38, pelo horário de Brasília.

 

Frio em SP

O ar polar que entrou em São Paulo causou queda da temperatura em todo o Estado. O frio mais intenso foi observado no sul do Estado, onde a temperatura chegou aos 4,4°C em São Miguel Arcanjo. A capital paulista teve a madrugada mais fria de 2015 até agora, com temperatura mínima de 12,1°C, medida pelo Instituto Nacional de Meteorologia no Mirante de Santana, na zona norte da cidade. No ano passado, a menor temperatura em São Paulo foi de 9,0°C, em 14 e agosto.

Confira os locais em São Paulo onde a temperatura ficou abaixo dos 10°C em 16 de junho de 2015, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia.

 

 

Tendência para o Inverno no Brasil