Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva muito forte e granizo em São Paulo

13/01/2015 às 12:24
por Josélia Pegorim

Atualizado às 21h10 de 13/01/2015

Nuvens carregadas voltaram a crescer sobre a Grande São Paulo com o forte calor da tarde desta terça-feira. Na capital, a temperatura chegou aos 35°C no Campo de Marte, na zona norte.

Além da chuva forte e dos raios, estas nuvens provocaram granizo. O Campo de Marte, na zona norte da capital, informou queda da granizo às 20h50.  Veja o comentário de um internauta sobre o granizo na região de Carapicuíba, na parte oeste da Grande São Paulo

Às 20h57 os radares Climatempo-USP detectam a expansão da chuva sobre a parte norte da Grande São Paulo, nas zonas norte, leste e central da capital. A chuva vem forte com potencial para alguns alagamentos.

Granizo em Carapicuíba, por João

"Choveu e como choveu granizo em Carapicuíba, pedras enormes, choveu granizo cerca de 15 minutos ou mais, depois choveu de forma moderada por cerca de meia hora, deu pra ve bem que a chuva veio pelo lado de Itapevi e parou por aqui limítrofe de Osasco não avançando pra Capital, segundo a estação do helipark a temperatura aqui variou entre 20 a 34 gaus, agora depois da granizada temos agradabilíssimos  22.9."

Granizo em Guarulhos, por Luiz Ricardo

"Chove muito, com granizos grandes, rajadas de vento e muitos raios aqui no meu bairro da Vila Galvão, em Guarulhos, na Gran

de SP. A quantidade de granizo é IMPRESSIONANTE, muito mesmo. Mas também não era pra menos, pois hoje a temperatura chegou aos 35°C por aqui !!"

Granizo em Mairiporã, por Richard

"A chuva teve inicio agora as 20:00 em Mairiporã-SP, veio forte com ventania perto dos 60km e muito granizo....ainda chove moderadamente a forte e com granizo....alguns raios...."

Por volta das 19 horas, o os radares Climatempo-USP começaram a detectar o crescimento de áreas de chuva na divisa de São Paulo com Diadema e no centro-leste da cidade de São Paulo. Várias trovoadas foram ouvidas na Climatempo às 19h20 e pouco depois começou uma chuva fraca, com gotas grandes.

Acompanhe as áreas de chuva na Grande SP pelos radares Climatempo-USP.

Entre 17h30 e 18h, os radares Climatempo-USP detectaram chuva moderada a forte sobre a região de Taboão da Serra, de Santana de Parnaíba, Jandira, Barueri e em alguns pontos na capital, na divisa com com Taboão e Osasco.

As áreas de chuva não devem se espalhar como ontem. Não deve chover em toda a Grande São Paulo e nem em toda a capital.

Acompanhe as áreas de chuva na Grande SP pelos radares Climatempo-USP

As áreas de instabilidade enfraqueceram sobre São Paulo e a nebulosidade diminuiu. Com sol forte à tarde, a temperatura subiu rapidamente alcançando marcas em torno dos 36°C. Na região do aeroporto de Bauru, a sensação térmica era de 40°C às 15 horas. Na capital, o aeroporto Campo de Marte registrou 35°C.

Confira algumas temperaturas e sensações térmicas na região dos aeroportos de algumas cidades paulistas.

    Áreas de instabilidade provocaram chuva moderada a forte em algumas cidades do norte do Estado na madrugada e manhã desta terça-feira. As regiões de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto tiveram chuva. Mas estes sistemas enfraqueceram. No fim da manhã, as imagens de satélite mostraram muitas nuvens espalhadas pelo interior paulista, mas os radares meteorológicos quase não detectavam chuva.