Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

SP terá mais chuva nesta semana

16/09/2014 às 16:22
por Josélia Pegorim

Diante da grave seca pela qual passa o Estado de São Paulo, a previsão de qualquer frente fria ou a visão de uma nuvem mais robusta acende a esperança de chuva nos paulistas.

A frente fria que passou sobre São Paulo na terça-feira, 15, deixou a maioria da população a ver o sol, ou umas nuvens ralas, e nada de chuva. Mas São Paulo terá uma nova chance de chuva a partir da tarde de quinta-feira. Grandes áreas de instabilidade vão se espalhar sobre o Sul e se juntam com uma nova frente fria. Parte destas áreas de instabilidade avança para São Paulo trazendo pancadas de chuva que devem ocorrer em várias regiões do Estado até o sábado.

A chance de chover em São Paulo no fim desta semana é maior do que a possibilidade que havia com na passagem da frente fria da terça-feira. Mesmo assim, os paulistas não devem esperar por chuva generalizada.

A frente fria passou e provocou chuva, mas muito pouca, em pequenas áreas do Estado. Na noite de terça-feira trovejou e choveu em alguns bairros da capital paulista, mas muita gente nem ficou sabendo. Mais umidade na Grande SP A chuva foi pouca, mas os ventos marítimos e o ar polar que vieram com a frente fria aliviaram o calor e deixaram o ar mais úmido, mas confortável. O gráfico mostra a variação do nível de umidade e da temperatura às 13 horas no aeroporto de Congonhas, na zona sul da cidade de São Paulo. Sua cidade ou seu bairro já vive um racionamento de água não oficial? Faça seu depoimento na campanha SP: vida sem água. Como será a primavera 2014? Racionamento é solução para São Paulo?