Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Sudeste amanheceu gelado

06/08/2014 às 10:35
por Aline Tochio

Com o avanço de uma massa de ar seco polar pelo Sudeste do Brasil, as temperaturas caíram bastante de ontem para hoje (quarta, 06) e o dia amanheceu gelado em grande parte da Região. São Paulo A menor temperatura registrada no Estado de São Paulo pelo INMET foi em Campos do Jordão, onde fez 2,8ºC na manhã desta quarta-feira. Muitas cidades espalhadas por todas as regiões começaram o dia com temperatura abaixo de 10ºC: São Luís do Paraitinga, Taubaté, Barra do Turvo, Itapira, Itapeva, Sorocaba, Piracicaba e até mesmo a cidade de São Paulo. Na capital a mínima oficial foi de 9,7ºC, apenas um décimo acima do recorde atual.

Rio de Janeiro O frio foi intenso na região serrana do Rio. O INMET registrou apenas 1,9ºC em Petrópolis e 6ºC em Nova Friburgo. Valença e Resende, no vale do Paraíba, amanheceram com temperatura entre 07ºC e 09ºC. Na cidade do Rio de Janeiro, a menor temperatura registrada pelo INMET foi na estação do Alto da Boa Vista, com 11,3ºC. O recorde atual da capital é de 10,8ºC, no dia 21 de julho. Minas Gerais

O dia começou com frio abaixo de zero na parte mineira serra da Mantiqueira. Maria da Fé teve 0,9ºC abaixo de zero. Em Monte Verde chegou a fazer 06ºC. Muitas cidades entre o Sul e a Zona da Mata amanheceram com temperaturas abaixo de 10ºC. Belo Horizonte teve a menor temperatura do ano nesta quarta-feira. O INMET registrou 11,1ºC na estação oficial, batendo o recorde anterior de 11,6ºC no dia 30 de julho. Espírito Santo Até no Estado capixaba esse ar polar já foi sentido. Na região serrana do Estado, o dia amanheceu com 09ºC em Santa Teresa. Alegre, na região sul, fez 12ºC no início da manhã. Vitória teve uma madrugada fria, com mínima de 17,7ºC. O recorde atual da capital é de 17,3ºC, registrados nos dias 15 e 31 de julho. Previsão Na próxima madrugada, o Sudeste de maneira geral ainda vai sentir frio. Ainda pode gear na serra da Mantiqueira, entre São Paulo e Minas. As capitais paulista e fluminense não vão bater recorde, porque a temperatura vai subir um pouquinho em relação a hoje, mas ainda faz frio e ambas podem ter nevoeiro nas primeiras horas da manhã. Já em BH e Vitória há previsão de recordes nas próximas madrugadas, até o fim de semana.