Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Sudeste tem um pouco de chuva

20/07/2015 às 20:25
por Josélia Pegorim

Mudanças no tempo

A semana que começou seca e quente no Sudeste vai terminar úmida e até com temperatura amena em várias áreas da Região. Uma nova frente fria avança sobre o Sul do Brasil e no decorrer desta terça-feira começa a mudar o temo nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e em algumas áreas de Minas Gerais. Há previsão de chuva, mas que não deve ser generalizada e nem volumosa como ocorreu no Sul do Brasil.

Nesta terça-feira, a chuva desta frente fria deve cair sobre a Grande São Paulo e sobre o Grande Rio. Na quarta-feira, a chuva chega a região de Vitória. A umidade e nebulosidade aumentam sobre a região de Belo Horizonte, mas não deve chover.

 

 

Quarta-feira fria em São Paulo e no Rio de Janeiro

As duas capitais vão sentir uma forte queda da temperatura na quarta-feira. Será um dia úmido e frio, completamente diferente do que predominou no fim de semana. A falta do sol, a chuva e entrada do ar polar da frente fria vão causar o resfriamento do ar, mas não há expectativa de recordes.


A meteorologista Josélia Pegorim explica como a chuva desta nova frente fria vai se distribuir sobre a Região Sudeste.

 

 

Vento forte e mar muito agitado

Rajadas de vento moderadas a fortes devem ocorrer durante a terça e em parte da quarta-feira no litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro por causa do deslocamento de um ciclone extratropical. As rajadas podem alcançar velocidades entre 50 km/h e 70 km/h. O ciclone extratropical se forma no litoral entre o Rio Grande do Sul e de Santa Catarina nesta terça-feira e se afasta rapidamente para alto-mar.

Ciclone se afasta rapidamente para alto-mar e o mar fica muito agitado.

 

Confira alerta de ressaca no litoral da Região Sudeste

 

Por do Sol em algum lugar de Minas Gerais - julho 2015, por Randel Correa