Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Sul do Brasil tem temporais com chegada de frente fria

07/01/2014 às 21:41
por Josélia Pegorim

Risco de temporais no Sul do Brasil Nuvens muito carregadas se espalharam sobre o Uruguai e em parte do leste da Argentina devido ao calor intenso e a passagem de uma frente fria pelo litoral uruguaio. A frente fria avança pelo mar em direção do litoral do Rio Grande do Sul e as nuvens de temporais se espalham pelo estado.

Às 20h50, uma imagem do radar meteorológico de Santiago, operado pela Aeronáutica, mostrava as áreas de chuva intensa (faixa em tom de vermelho intenso) entrando na fronteira do Uruguai com o Rio Grande do Sul. Em Bagé, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou uma rajada de vento de 84 km/h, às 20h, devido a chegada das nuvens de temporais.

Menos calor e temporais A frente fria avança nesta quarta-feira pelo litoral do Rio Grande do Sul. favorecendo o aumento da nebulosidade e ocorrência de chuva, que vão aliviar o calor. Temperaturas de quase 38,7°C foram observadas pelo Inmet nesta terça-feira em Quaraí, São Gabriel e Uruguaiana, cidades do sul gaúcho. Devido ao impacto do ar muito quente com o ar mais frio da frente fria, há risco de temporais nesta quarta-feira sobre o Rio Grande do Sul.

Em Santa Catarina e no Paraná,o sol e o calor intenso ainda devem predominar pela manhã, mas também há risco de temporais na tarde e noite desta quarta-feira. Além da chuva forte, há risco de granizo e as rajadas de vento mais intensas podem se aproximar dos 100 km/h.