Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Chuva moderada a forte passa sobre a Grande SP

14/04/2015 às 16:54
por Josélia Pegorim

Atualizado às 18h05 de 15/4/205

Uma área de nuvens carregadas cresceu no interior de São Paulo e avançou para a Grande São Paulo trazendo chuva moderada a forte. Estas nuvens passam sobre a região metropolitana no fim da tarde e início da noite desta quarta-feira. Há risco de raios e a chuva forte poderá formar alguns bolsões com acúmulo de água, mas que não devem se prolongar por muito tempo. A chuva não deve se estender por toda a noite.

Na imagem dos radares Climatempo-USP das 17h55, a chuva forte (alaranjado-vermelho) aparece entre Barueri, Cotia e Itapecerica da Serra. A chuva atinge primeiro os bairros nas zonas oeste e sudoeste da capital.

A imagem abaixo mostra a situação por volta das 12 horas. As áreas de chuva (manchas coloridas) entre a zona sul da capital, Diadema e São Bernardo.

Acompanhe a chuva pelos radares Climatempo-USP que estão também nos aplicativos da Climatempo

A população da Grande São Paulo deve se preparar para voltar a conviver com as pancadas de chuva nos próximos dias. Nuvens carregadas voltam a se formar sobre  diversas regiões do Estado de São Paulo, por causa do aumento do calor e da umidade. Áreas de instabilidade que crescem sobre a Região Centro-Oeste também avançam para São Paulo trazendo as nuvens de chuva.

As pancadas de chuva nesta quarta-feira podem vir com raios, mas só a partir da tarde. As pancadas devem ser rápidas.     Confira a tendência da chuva para próximos dias. Uma grande frente fria vai passar sobre São Paulo no fim de semana prolongado.   Calor na capital Quem ficou só dentro de lugares fechados, com ar condicionado ligado, não deve ter notado a diferença. Mas quem andou pela rua, ao ar livre, certamente sentiu o aumento do calor nesta terça-feira. São Paulo teve a tarde mais quente desde o dia 4 de abril, pela medição do Instituto Nacional de Meteorologia. A temperatura máxima no Mirante de Santana, na zona norte da capital, chegou aos 28,1°C, às 15 horas. No dia 4 de abril, a temperatura máxima foi de 29,4°C, a mais alta do mês até agora. Para os padrões normais de abril, a tarde desta terça-feira pode ser considerada quente. A média da temperatura máxima, no padrão climatológico de 30 anos, fica em torno de 25°C.  Confira a temperatura para a cidade São Paulo nos próximos dias   Frio à vista para o feriadão