Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

RJ ainda tem chuva e temperatura cai

28/05/2015 às 16:53
por César Soares

Depois do calorão, a chegada das áreas de instabilidade de uma frente fria mudou o tempo no Grande Rio. A chuva veio forte, com raios e trovoadas. A nebulosidade da frente fria se espalha sobre o Estado do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, os ventos frios também chegam ao estado e a tendência é de queda de temperatura.

De acordo com as estações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), no bairro da Santa Cruz, na zona oeste do Rio de Janeiro, as medições chegaram aos 34,6°C na tarde de quinta-feira, 28. Não fazia tanto calor desde o dia 20 de abril quando a temperatura chegou aos 35,4°C.

A imagem do satélite meteorológico mostra  muitas nuvens da frente fria  sobre o Estado.

Clique na imagem acompanhe o satélite para todo o Brasil

A sexta-feira (28) também terá chuva sobre o Rio de Janeiro. Há previsão de pancadas desde cedo com possibilidade de chuva moderada a forte. A chance de chuva diminui no fim de semana, mas a nebulosidade continua e a tendência ainda será de frio.

Antes da chuva

Antes da chuva do fim da tarde de quinta-feira, 28 de maio, nuvens altas chegaram o Rio de Janeiro e permitiram o fenômeno da irisação. Os cristais de gelo destas nuvens funcionam como prismas que separam a luz branca nas diversas cores, como um arco-íris. As fotos são de Hélio C Vital e foram compartilhadas com a Climatempo. Em Nova Iguaçu, Gustavo fotografou um arco-íris.

Rio-de-Janeiro-RJ-irisacao-no-fim-da-tarde-de-28-5-2015-por-Helio-C-Vital_2

Sua rinite já atacou neste outono? Ainda dá tempo para vacinar contra a gripe!