Climatempo

Climatempo Meteorologia

Obter
publicidade

Temperatura sobe no Sudeste

29/06/2015 às 19:37
por Josélia Pegorim

Depois de alguns dias com noites geladas, a temperatura entra em elevação no Sudeste do Brasil. Várias mudanças na atmosfera ocorrem nos próximos dias que vão facilitar a elevação da temperatura na Região Sudeste.

O ar polar intenso já está sobre o mar e se afasta um pouco mais da costa do Sudeste nas próximas 48 horas.

Os ventos mudam de direção e trazem o ar quente do Norte e do Nordeste para o Sudeste.

Camadas de nuvens altas se espalham sobre o Sudeste e vão diminuir o resfriamento durante a noite. A nebulosidade durante a noite vai funcionar como um cobertor ajudando a reter o calor.

 

 

A Região sentiu uma forte influência de ar polar nos últimos dias. No fim de semana passado, o primeiro do inverno, as capitais São Paulo, Belo Horizonte e Vitória registraram suas menores temperaturas deste ano até agora. O frio foi intenso no Sul de Minas Gerais que teve geada e até temperatura abaixo de zero.

A madrugada de 29 de junho ainda foi fria no Sudeste, com temperaturas abaixo dos 6°C. Das 5 menores temperatura registradas no Brasil, quatro ocorreram em áreas do Sudeste.

 

 

Nova massa de ar polar faz a temperatura baixar no próximo fim de semana.

 

Chuva à vista

Duas frentes frias vão chegar ao Sudeste até o fim da semana trazendo um pouco de chuva. Veja com será atuação destas frentes frias no comentário da meteorologista Josélia Pegorim.

 

 

 

Sabe por que as noites sem nuvens são mais frias?

 

Como lidar com os problemas respiratórios no inverno? 

 

El Niño pode provocar novo surto de dengue no inverno